Sejam bem-vindos ao território sombrio das histórias de terror, onde os corações batem mais rápido e a imaginação corre solta como um rio escuro e sinuoso.
Aqui, entre as páginas de contos curtos e narrativas completas, encontramos o fascínio do desconhecido e o arrepio do medo. É como se cada palavra fosse um convite para adentrar um mundo paralelo, onde o horror ganha vida e os relatos baseados em fatos reais nos fazem questionar o que é real e o que é apenas uma sombra fugaz na escuridão.
Preparem-se para contar essas histórias para os amigos, no silêncio enigmático do escuro, onde cada sombra pode esconder um segredo macabro. Então, segurem suas lanternas e se deixem envolver por esse universo de terror, onde a verdade muitas vezes é mais assustadora do que a ficção.
A Assombração do Avô
Meu sogro morreu antes do meu filho nascer, então ele nunca o conheceu.
Quando nos mudamos para nossa nova casa, meu filho costumava rir sozinho no meio da noite. Quando ele viu a foto do meu sogro, ele disse: “Oh mamãe, por que você tem uma foto do homem que vem brincar comigo à noite?”
Antes disso, ele nunca tinha visto uma foto do meu sogro antes.
Mistério do Farol
Isso aconteceu quando eu tinha 11 anos, visitando um farol em Michigan que supostamente era assombrado por um menino.
Meus pais estavam querendo fazer um passeio com um guia turístico, mas o que eu queria mesmo era brincar ao ar livre, considerando que nós estávamos visitando vários locais da alta península naquele dia. Não havia ninguém por perto, então meus pais acabaram me deixando brincar fora do farol enquanto eles faziam um passeio rápido.
Enquanto eu brincava lá fora, uma bola muito surrada rolou até meus pés. Eu me abaixei para pegar e, quando me levantei, vi um garoto parado próximo à beira do campo olhando para mim, presumi que a bola era dele, então joguei para ele e ele se afastou. Não pensei nada sobre isso, mas quando meus pais terminaram o passeio, eles perguntaram o que eu fiz. Eu disse a eles algo como: ‘Eu estava vagando por aí. Ah, e ajudei esse garoto a recuperar a bola.’
O guia turístico estava com meus pais e, quando mencionei o garoto, ele pareceu surpreso porque, como mencionei antes, não havia ninguém além de nós no farol. Apenas três carros: o carro dos meus pais, o carro do guia turístico e o carro da pessoa na recepção.
O guia turístico me pediu para dar uma olhada em uma foto no farol. Eu sei que isso parece super clichê, mas quando ele me mostrou a foto, era exatamente o mesmo garoto com a mesma bola surrada. Aparentemente, aquele garoto morreu no farol (além disso, verificamos e não havia nenhum menino).
Então você deve estar me perguntando: por que isso foi assustador, especialmente considerando que o menino nunca me assustou ou tentou me assustar? O que me assusta é que toquei naquela bola. Quando se trata de histórias de fantasmas, a maioria das pessoas relata apenas um fantasma, não outros objetos.
Supondo que fosse um fantasma com sua bola. O que diabos eu toquei? Além disso, parecia sólido, como uma bola de verdade. Se fosse uma ‘bola fantasma’, então como diabos você explica o que eu toquei? Isso ainda me incomoda até hoje.
O Reflexo
Certa vez, vi um reflexo assustador de mim mesmo no final de um corredor do prédio de um amigo.
Mais tarde naquela noite, quando perguntei sobre o espelho estranho, ele me disse que não havia espelhos em seus corredores.
A Voz Fantasma
Meu melhor amigo veio me visitar e, sendo a África do Sul, estava esperando no portão de segurança da nossa casa para deixá-lo entrar.
Ele estava chamando meu nome e eu estava no banheiro. Nós dois ouvimos meu pai dizendo: ‘Ele está no banheiro; ele já estará aí.’ Meu sangue congelou. Meu pai não estava em casa. Não tínhamos ideia do que fazer com isso.
Companhia Sinistra – História de Terror Real
Não sou do tipo que acredita em fantasmas, mas isso aconteceu comigo e não tenho explicação. Minha mãe faleceu em 2016, aos 56 anos, de câncer. Ela estava no hospício e morreu em casa. Uma de suas músicas favoritas foi “Somewhere Over the Rainbow” – que adicionei ao vídeo memorial dela.
Meses depois, estou limpando sozinho os pertences da casa dela. Não há mais ninguém lá. A certa altura, tenho um colapso emocional e saio para me recompor. Quando volto, ouço música vinda de do outro lado da casa… o que imediatamente me pareceu estranho, pois não só eu estava lá sozinho, mas a eletricidade da casa estava desligada. Sigo a música até uma estante, onde a encontro emanando de um globo de neve.
É ativado por movimento e só toca música quando captado. A música? ‘Além do arco-íris.’
Sonho Estranho
Durante o tempo em que minha avó faleceu, meu marido e eu estávamos tendo muitos problemas financeiros.
Poucos dias depois de seu funeral, comecei a sonhar com ela. Ela SEMPRE me disse em meus sonhos que se eu precisasse de dinheiro para alguma coisa, deveria apenas dar uma olhada embaixo do colchão.
Ignorei os sonhos, mas eles se repetiam continuamente por semanas. Então decidi dar uma olhada embaixo do colchão dela e ADIVINHE? ENCONTREI US$ 1.500 EM PESOS MEXICANOS. Não sonhei com ela NENHUMA vez desde que encontrei aquele dinheiro.
‘
Evento Sósia
Minha esposa afirma que também teve um evento sósia com o irmão.
Ela disse que estava chateada com ele porque ele não levava o cachorro para passear, então ela estava levando o cachorro para passear quando encontrou o irmão no andar de baixo, no saguão do prédio ou no estacionamento, e ele estava com um amigo que ela nunca conheceu. O irmão dela pediu as chaves da casa e ela disse que não porque estava com raiva dele. Ele disse que estava com sede e ela foi embora.
Quando ela voltou para casa, ele não estava em lugar nenhum. Assim que ela entrou, recebeu uma ligação de um hospital informando que seu irmão estava tendo um ataque de asma e queria que ela fosse lhe fazer companhia. O que mais a assusta é pensar… O que teria acontecido se eu tivesse dado as chaves para ele? Eles teriam passado pelas mãos dele ou o quê?
Fantasma Prestativo
Meus avós têm um fantasma prestativo. A casa deles foi construída na década de 1860 e eles moram nela desde o final da década de 1960.
Certo dia, em uma intensa explosão de procrastinação, procurei cada menção ao endereço deles nos arquivos dos jornais online de sua cidade e descobri que a família que construiu a casa tinha uma filha que cresceu lá, nunca se casou e cuidou dela. Pai viúvo até morrer de velhice.
Então, imagino que o fantasma prestativo seja apenas a filha que continua cuidando das pessoas como fez durante toda a vida. Ao longo dos anos, vários membros da família ouviram o aspirador de pó ser ligado. As roupas e toalhas que foram jogadas no chão antes de dormir foram dobradas e colocadas ao pé da cama pela manhã.
A Bola Silly Putty
Quando eu estava na quinta série, estava brincando com Silly Putty no meu quarto. Minha mãe me chamou para jantar. Eu moldei a massa em uma bola e coloquei diretamente atrás de mim.
Quando me levantei para descer, senti algo me atingir na nuca com FORÇA. Então me viro e vejo minha bola Silly Putty, que não está mais no chão, mas quicando para cima e para baixo no parapeito da janela até rolar de volta para o chão. Desci as escadas correndo histérica tentando contar à minha mãe o que tinha acontecido.
Paralisia do Sono (Histórias de Terror)
Ocasionalmente tenho paralisia do sono. Geralmente parece que alguém me segura pela garganta e me empurra para a cama.
Eu nunca vi o demônio maluco que as pessoas falam sobre ver. Veja bem, eu vi alguém que se parecia exatamente comigo sentado na beira da cama.
Durante um episódio, uma noite, quando adormeci com as luzes acesas, eu realmente não conseguia distinguir o rosto dela (embora eu pudesse dizer que ela estava preocupada), e ela estava vestindo uma das minhas camisetas favoritas que eu tinha há mais de 12 anos.
Uma Pessoa Flutuando
Em 2011, eu estava estudando no exterior, no Marrocos. Estávamos hospedados em um riad na medina de Marrakech, com janelas altas e ornamentadas.
Eu tinha uma colega de quarto – que já estava dormindo esta noite – mas pensei tê-la visto sentada na cama ao meu lado, toda vestida de branco.
De repente, vi uma coisa branca e nebulosa com a forma vaga de uma pessoa flutuando acima de mim, perto daquelas grandes janelas. Fiquei com tanto medo que entrei no banheiro, acendi a luz e fiquei na banheira a NOITE TODA. Meu colega de quarto afirmou que não viu nada.
A Voz da Irmã Falecida
Quando eu tinha quase trinta anos, estava namorando minha namorada (futura esposa). Já estávamos juntos há algum tempo. Num verão, a irmã dela foi sequestrada e morta por um grupo de seis homens.
Todos os homens acabaram sendo capturados e julgados. As provações e as consequências foram devastadoras e debilitantes para sua família por muitos e muitos anos.
Avançamos para três meses após o funeral. Cheguei na casa da minha namorada para esperar que ela saísse do trabalho como enfermeira em um hospital local. Nenhum de seus pais estava em casa. Só eu, sozinho, em casa. Entrei na sala de estar, liguei a TV, sentei no sofá e me acomodei.
Clara como um sino, ouvi a voz da irmã da minha namorada no meu ouvido direito, perto do meu ombro, chamando meu nome. Virei-me para olhar para o assento ao meu lado e, claro, não havia ninguém lá. Fiquei olhando para o lugar no sofá ao meu lado por um longo tempo.
Algo no Corredor Escuro
Eu estava cuidando da minha sobrinha quando ela tinha 2 anos. Minha irmã estava alugando uma casa muito antiga que foi construída na década de 1930.
Estou sozinho no lugar com ela enquanto minha irmã trabalha durante a noite. São cerca de 23h e ela já está dormindo há algumas horas. Estou assistindo TV na sala e a vejo correndo no escuro corredor.
Ela para um pouco antes da entrada da sala e eu disse brincando: ‘É melhor você voltar para a cama, ou eu vou te pegar!’ Levantei-me para colocá-la de volta na cama, acendi a luz do corredor e descobri que a porta do quarto dela ainda estava fechada.
Abro e encontro minha sobrinha completamente desmaiada em sua cama, babando e tudo mais. Por causa do que vi no corredor, ela levei para dormir comigo naquela noite.
Dedos Longos
Quando eu era mais jovem, morava em uma casa pequena que era muito escura e silenciosa à noite. Sempre acordava por volta da meia-noite na maioria das noites e procurava algo para comer na cozinha.
Então, uma noite, como sempre, acordei e fui pegar a primeira fatia de pão do pão novo que minha mãe comprou naquele dia. A cozinha está completamente escura, além das duas janelinhas que estavam embaçadas para que ninguém pudesse olhar dentro.
Havia um pequeno canto ao redor da minha geladeira que estava escuro, tipo, mais escuro do que o resto da cozinha, mesmo quando havia luz batendo nele. No entanto, eu estava parcialmente dormindo, então não pensei muito nisso. Quando fui pegar a fatia de pão, algo me atingiu no rosto, fui limpar o rosto e tudo que senti foram apenas aqueles dedos muito, muito longos.
Fiquei apavorado e corri de volta para o meu quarto e, enquanto corria, pude ouvir e sentir algo me perseguindo, e pude ouvir todos os tipos de coisas caindo atrás de mim enquanto corria de volta para o meu quarto assustado.
Quando cheguei ao meu quarto, fechei a porta e senti meu olho sangrar. Até hoje tenho uma cicatriz. Nunca mais encontrei algo tão aterrorizante.
Casa Mal-Assombrada
Vivi em uma casa por cerca de cinco anos que era mal-assombrada, mas não de uma forma maliciosa. De uma forma meio ‘colega de quarto de merda’.
Eu chegava em casa e via as janelas do segundo andar abertas quando chovia. Os recipientes de comida abertos na geladeira que eu ainda não tinha tocado. O pior era que o ‘fantasma’ odiava relógios. Eu tinha relógios de cuco antigos que funcionavam há 50 anos e que simplesmente paravam de funcionar.
Relógios de parede novos que consumiam pilhas como doces. Meu relógio acabou no chão uma manhã, com o cristal quebrado, mesmo eu sabendo que estava dormindo com ele ligado. O que mais me irritou foi que ganhei um relógio Kit-Cat novinho em folha no Natal – e a v@di@ jogou ele na parede.
A Camisola
Meu avô estava na cama, lendo antes de dormir, e viu minha avó (sua esposa) passar pelo quarto de camisola.
Ele achou isso estranho porque ela nunca usa camisola. Alguns minutos depois, ela entrou no quarto pelo mesmo lado do corredor por onde veio antes e se deitou na cama. Falo pra ela da camisola e Ela disse: ‘Querido, eu não uso camisola.’
A outra história que ele me contou foi sobre um computador que eles tinham, que ficava no meio de uma grande mesa circular no porão. Eles ouviram um grande estrondo vindo do porão e naturalmente desceram para verificar. O computador estava no chão, quebrado. Até hoje ele insiste que não poderia ter caído sozinho, pois estava no meio da mesa.
A Figura Escura
As cinzas do avô da minha namorada estavam em uma pequena prateleira na sala, bem ao lado de uma estátua de anjo muito sólida e pesada. Um fim de semana, ela e eu estávamos brincando no sofá da sala e – pelo canto do olho — Vejo a estátua do anjo VOAR DA PAREDE, acompanhada de um grunhido profundo.
Nós dois ficamos lá em estado de choque e – depois de alguns momentos – perguntei se ela também tinha ouvido o grunhido, ao que ela concordou.
Mais tarde naquela noite, no jantar, contamos aos pais dela o que aconteceu (deixando de lado a parte perversa, obviamente) e a irmã mais nova de Megan começou a chorar, dizendo que tinha visto uma figura escura ao pé de sua cama nas últimas noites, mas não queria que ninguém pensasse que ela estava louca. Depois daquele dia, eu acreditei.
Vários Relatos Estranhos – Histórias de Terror Baseada e Fatos Reais
Eu morava em uma casa antiga e mal-assombrada na faculdade. As coisas ficaram tão estranhas que todos se mudaram, exceto eu e um colega de quarto.
Aqui estão algumas coisas que aconteceram:
1. Acordei às 3 da manhã porque a porta do meu colega de quarto ficava abrindo e fechando. Da cama, gritei para ele parar e percebi que eu era o único em casa naquele fim de semana. Assim que gritei, a batida parou, mas as contas hippies que eu tinha penduradas do lado de fora da porta fechada começaram a balançar perfeitamente, mas violentamente, contra o batente da porta por meia hora, enquanto eu debatia se deveria abrir meu aparelho de ar condicionado. e pule da janela. Fiquei em posição fetal na cama até parar.
2. Acordei às 3 da manhã, sozinho de novo, ouvindo o Nintendo na varanda dos fundos tocando alto. Imaginei que um garoto bêbado entrou e começou a brincar. Peguei um bastão e caminhei em direção aos fundos da casa enquanto a música ficava cada vez mais alta. Assim que abri a porta, tudo ficou completamente silencioso. Veja bem, foi alto o suficiente para me acordar.
3. Recebi amigos e disse-lhes que a casa era mal-assombrada. Ninguém acreditou em mim, então pedi ao fantasma que fizesse qualquer coisa para provar que ele estava ali. Assim que perguntei, todas as luzes da casa começaram a piscar por cerca de um minuto direto. Isso foi no meio do dia; todos testemunharam isso.
4. Quase todo mundo que ficou na minha casa teve paralisia do sono pelo menos uma vez em casa.
5. Cada vez que acontecia algo assustador, a casa ficava com cheiro de velhinha, florido, perfume forte.
6. Esta casa tinha uma porta embutida no piso que dava para a cave. Sempre tínhamos um tapete cobrindo tudo para que ninguém soubesse que estava ali. Constantemente as coisas desapareciam da casa e apareciam no porão. Esta casa tinha uma rampa de carvão desde quando era aquecida a carvão antigamente. As coisas que faltavam sempre eram colocadas nas filmagens para irmos buscá-las.
7. Colega de quarto teve alguns problemas. Uma vez, enquanto jogava videogame tarde da noite, ele viu uma névoa pairando na cozinha e depois indo para o banheiro. O banheiro tinha um alçapão que dava para o sótão; foi aí que descobrimos que o fantasma da velha senhora gostava de sair.
8. Colega de quarto ficou acordada até tarde; ele foi trancar as portas e apagar as luzes. Quando ele deu as costas para a sala e caminhou até a porta, alguém sussurrou em seu ouvido: “Haaa”. Ele pensou que era eu. Eu estava dormindo. Ele se virou, mijou-se e correu para seu quarto. Ele estava com muito medo de sair e desligar as luzes e a TV.
9. Batidas altas no sótão a qualquer hora. Para maior tranquilidade, dissemos a nós mesmos que os esquilos deviam ter entrado lá.
10. Vozes nos acordavam no meio da noite. Passei muitas manhãs na varanda da frente esperando o sol nascer antes de voltar para casa.
11. Coincidentemente, anos depois, tive um amigo que alugou do mesmo senhorio (mesma cidade, casa diferente) para onde ele e todos os seus colegas de quarto se mudaram porque aquela casa também era mal-assombrada. Eu não achei muito estranho, até que ele me disse que quando todas as coisas estranhas aconteciam, eram acompanhadas de perfume de velha, florido e fedorento. Além disso, muitas pessoas também tiveram paralisia do sono naquela casa.
Risada Sinistra de Criança
Eu trabalhava em uma piscina pública. À noite, trabalhava sozinho depois do expediente limpando o prédio e a piscina. Uma noite, por volta das 2h, eu estava limpando os vestiários. A piscina está fechada há quatro horas.
Então, de repente, ouço o som da risada de uma criança e de pés descalços correndo pelo deck da piscina. Saio e examino a área; não há ninguém à vista. As portas estão todas fechadas e trancadas, não há nenhum lugar onde uma criança possa estar escondida.
Não há pegadas molhadas no deck da piscina. Verifiquei novamente as portas e os monitores de segurança. Sou a única pessoa no prédio.
Estranha Folha de Papel
Alguns anos atrás, eu ainda morava com meus pais. Eu estava lá em cima, no meu quarto, assistindo TV.
Eu estava ao telefone com meu amigo naquele momento, saí do meu quarto e desci para fumar um cigarro. A única outra pessoa na casa dos meus pais naquele dia era meu pai, que mais tarde descobri que estava dormindo em seu quarto no andar principal.
De qualquer forma, fiquei fora por cerca de sete minutos, voltei para o andar de cima e entrei no meu quarto. Ainda estava ao telefone, caminhei em direção à minha cama e sentei-me. Olhei para trás para ligar minha TV e lá no final da minha cama havia um pedaço de papel saindo da base.
Só me lembro de não entender o que estava vendo e nunca em minha vida fiquei tão rapidamente em silêncio. Lembre-se de dizer, ‘Nate…’ e ele continuou dizendo, ‘O quê, o quê?’ e eu mal conseguia falar. Eu rapidamente disse que ligaria de volta e imediatamente peguei meu telefone e tirei uma foto.
Era um antigo artigo de economia meu que falava sobre o governo e a divisão que nosso sistema bipartidário cria na América. Escrevi este artigo econômico três anos antes. Originalmente havia duas páginas, mas faltava a segunda página.
As bordas da página estavam queimadas e havia um grande triângulo amarelo que quase parecia estar destacado bem no meio da página. Quase parecia luminescente. Isso absolutamente me assustou.
Aquele papel devia estar no meu armário, empilhado com todos os meus outros trabalhos escolares, e agora foi arrancado da outra página e colocado na beira da minha cama, espetado na vertical, para eu ver. Ninguém poderia ter feito isso.
E assim, chegamos ao ponto final dessa aventura pelas trilhas escuras das histórias de terror curtas e baseadas em fatos reais, onde cada linha era uma estrada sinuosa que nos levava ao desconhecido.
Conte essas histórias para os amigos quando forem acender uma fogueira em uma noite escura.
Espero que tenham gostado dessas histórias de terror completas e cheias de coisas estranhas. E o que você acharam? Acreditam que essas histórias de terror são realmente verdadeiras? A princípio, são baseadas em fatos reais.
Se são reais ou não, não sei, só sei que eu gostei muito de ler. =D